Processo Trabalhista

Assistência Técnica em Perícias Judiciais

A Laborar Segurança do Trabalho se destaca no quesito de Assistência Técnica em Perícias Judiciais, pois conta com a experiência de mais de 7.000 processos trabalhistas em 20 anos de seu sócio Fundador, que coordena toda a equipe de Assistentes Técnicos Periciais, que buscarão soluções adequadas para cada caso.

O perito nomeado busca o meio ou prova objetivando mostrar a verdade de um fato a uma ou mais pessoas que a busquem. Quando os fatos são postulada apenas pelas partes envolvidas em um processo judicial, frequentemente, cada qual, com alegações divergentes, poderá o Juiz do Trabalho nomear um especialista (Perito Judicial) para produzir a prova pericial que o auxiliará na sua decisão.

Neste contexto do processo trabalhista permitirá a cada parte, reclamante e reclamado, a indicação de um assistente técnico, que é o profissional de confiança da parte, seja para acompanhar o Perito nomeado em seu trabalho, seja para elaborar um parecer sobre o objeto da perícia, seja para assessorar a parte ou seu advogado.

A indicação não é obrigatória, porém, é o Assistente Técnico quem vai acompanhar meticulosamente as ações e procedimentos do perito, questionando-o quando for o caso e, ao final, elaborando um parecer técnico paralelo a ser anexado aos autos.

Suporte para Advogados na contestação de processos judiciais e elaboração de quesitos técnicos.

O Assistente Técnico também auxilia a parte e seu advogado a elaborar os quesitos a serem respondidos pelo Perito nomeado, bem como apresentar à parte e/ou a seu advogado elementos que possam ser utilizados em seu favor no decorrer da ação, aumentando as chances de êxito na pendência.