Gestão

Assessoria em segurança do trabalho moldada à necessidade do cliente (Semanal, mensal ou anual)

A elaboração e gerenciamento de documentos como PPRA, LTCAT, Laudo de Insalubridades (NR 15) e Periculosidade (NR 16), ou treinamentos como da CIPA (NR 05), trabalho em altura (NR 35), Construção civil (NR 18), Operador de empilhadeira, transpaleteira, talhas, ponte rolante (NR 11) e etc, são muito importantes para evitar passivos trabalhistas que, muitas vezes, comprometem a existência de uma empresa.

A legislação trabalhista é muito ampla e uma assessoria profissional em gestão dessas informações, pode trazer grande segurança jurídica, além de permitir que técnicos e engenheiros de segurança, possam se concentrar nas suas ações diárias.

Nesse período, nossos profissionais esclarecem dúvidas sobre a área de segurança do trabalho, observam e elencam por meio de uma auditoria as não-conformidades presentes, emitem Ordem de Serviços, verificam fichas de EPIs, emitem PPPs, realizam treinamentos previstos nos contratos firmados, como por exemplo de uso de EPIs, transporte manual de carga, direção defensiva, CIPA, operador de empilhadeira e etc. Dessa forma, a empresa contratante conseguirá atender as exigências da legislação, aumentando a segurança jurídica, reduzindo passivos e fiscalizações, assim como o afastamentos de colaboradores.

Gestão da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes)

Visa assessorar toda a formação da CIPA na empresa, desde a eleição até acompanhamento mensal das reuniões, realizando assim o atendimento de acordo com a NR-05.

Este serviço contempla:

  • Formação de comissão eleitoral;
  • Confecção de editais de convocação e eleição;
  • Confecção de cédulas de votação;
  • Acompanhamento da eleição;
  • 1 Curso anual de Cipa – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, com carga horária de 20 horas;
  • Confecção de protocolo no sindicato da categoria;
  • Acompanhamento de um técnico de segurança do trabalho em todas as reuniões da cipa;

Gestão de Brigada de Incêndio

Visa assessorar a Brigada de Incêndio em suas reuniões mensais e nos exercício simulados de emergência.